19 de junho - Fim de semana com olhar sobre a cidade de Málaga

 


    Chegamos ao terceiro fim de semana passado em terras andaluzas, mais propriamente na cidade que nos acolhe durante este mês de experiência internacional, em tempos de pandemia.
    Descansamos, passamos tempo com as famílias que nos acolhem, com os professores que nos acompanham, que aproveitaram para colocar algumas tarefas em dia, porque apesar de estar a ser uma fantástica experiência para alunos e professores a vida e as responsabilidades continuam a outro nível.  
    Apesar de as condições climatéricas não serem apetecíveis para um mergulho, fizemos uma visita à praia de Málaga. Não estava muita gente e por essa razão deu para relaxar um pouco.

 
   A tarde foi passada e pensada na preparação para se ver o jogo da nossa seleção. O resultado não foi o esperado, mas estivemos muito bem representados no local onde vimos o  jogo.
  Apesar de tudo, continuamos a dar asas à nossa vontade e à curiosidade de conhecer melhor esta cidade, os seus pontos turísticos que cá nos esperam com a sua beleza incomparável. De câmara em punho, decidimos subir à colina e apreciar as vistas, diurnas e noturnas, pois tudo faz parte da nossa permanência aqui. 
    




 Que bonita é a alameda por onde passamos todos os dias de autocarro ou a pé a caminho das instituições onde estagiamos!

Que belas as luzes da marginal portuária refletidas nas águas do Mediterrâneo! E quando vistas cá de cima, ou lá de baixo o nosso olhar perde-se no horizonte tranquilo das águas onde tantas vezes mergulhamos ao fim da tarde, no fantástico pôr do sol que nos maravilha sempre. A luz é visível de dia, a natural, que faz sobressair as cores naturais da cidade. De noite, os monumentos iluminados dão-nos uma imagem feérica e esplendorosa da cidade.







    Somos um grupo unido, formamos uma irmandade, criamos laços, não apenas os que as meninas colocam na cabeça, mas aqueles que perdurarão no tempo e nas nossas memórias. Decidimos que juntos somos mais fortes (e parecemos mais!), representamos a nossa escola, a nossa região e os nossos cursos.


    No final do jogo, fomos jantar com alguns alunos um fantástico Entrecot num dos muitos típicos restaurantes que existem no Centro Histórico da cidade de Málaga.

    Falemos agora das experiências gastronómicas que as "nossas" famílias nos vão proporcionando.
Algumas parecem estranhas, mas depois de provar são bem "esquisitas" (exóticas, saborosas, como se diz em terras de "nuestros hermanos"). Algumas, primeiro estranham-se, depois entranham-se, já escrevia Fernando Pessoa. 
    Este "Gazpachuelo" é uma sopa originária de Málaga. Os seus ingredientes são maionese, alho, gema de ovo e azeite. A clara do ovo é adicionada para engrossar a mistura que leva ainda batatas aos cubos.



    Esta é uma "Cazuela de patatas con almendras". É uma espécie de guisado, que pode levar carne de porco ou de frango, batatas, caril ou açafrão e amêndoas. Os frutos secos são muito usados na culinária do sul de Espanha. 




    Hora de descansar, porque o dia de amanhã vai começar bem cedo. Planeamos uma saída para Torremolinos.


Hasta mañana!!!!



Comentários

Mensagens populares