16 de junho - Subida à colina

 

    Mais um dia que começou bem cedo e, após um bom pequeno almoço, saímos para mais uma visita cultural pela cidade de Málaga. 

A cidade dá mostras que acorda muito cedo, dado o grande movimento de pessoas, nas ruas, logo pela manhã. As ruas estão todas limpas e lavadas, prontas para mais um dia de grande agitação.

Hoje a visita centrou-se no centro histórico, começando com uma visita ao Teatro Cervantes e à Fundação Picasso.


Teatro Cervantes e Fundación Picasso


        De seguida, continuamos a nossa visita e, após ma subida extenuante, chegamos ao miradouro mais espetacular da cidade de Málaga, onde temos uma perspetiva extraordinária sobre o porto marítimo, o centro histórico e a zona oeste da cidade. Este miradouro situa-se no castelo "Gibralfaro".



O castelo de "Gibralfaro" foi uma das fortalezas mais invencíveis ​​da Península Ibérica e em dias claros é possível avistar algumas montanhas da cordilheira do Rif (na África ) e o Estreito de Gibraltar.


Castelo Gibralfaro e Miradouro castelo Gibralfaro 





Os alunos também visitaram e divertiram-se neste local

    Passou-nos algumas vezes despercebido, mas pela cidade existem alguns pontos azuis, como o que se segue. São desfibrilhadores que podem ser fundamentais para prestar auxílio médico rápido em situações de problemas cardíacos a toda a população. É um exemplo a seguir por muitas cidades, a existência de pontos destes, sobretudo em locais de grande afluência de público.

Desfibrilhador



Comentários

Mensagens populares