Dia 31 de maio – As apresentações, burocracias e visitas

         Mais um dia que começou na nossa viagem desta experiência.

Para alguns alunos foi o momento de conhecerem os seus lugares de formação e os seu tutores/orientadores, para outros houve uma visita cultural (estamos em tempo de pandemia e as empresas tentam organizar os grupos para se evitarem contactos muito próximos e prolongados). Estes aproveitaram para visitar a casa museu onde Picasso nasceu.




                                                 
Museu Picasso

Para nós foi uma manhã de trabalho burocrático, que se prendeu com a organização de tarefas e tratamento de informação.

Para além de marcarmos os testes PCR para o regresso de cada grupo, fizemos vários contactos com a entidade formadora, com os alunos e tratamos de assuntos relacionados com documentos, transferes, preparação da formação nas entidades acolhedoras dos nossos alunos,


                                              

Tivemos ainda tempo para a visita ao emblemático mercado de Atarazanas, onde podemos encontrar uma variedade enormíssima de frutos, legumes, frutos secos, típicos desta região do Sul de Espanha, enchidos, carne e peixe frescos, bem como as especiarias que entram na culinária desta região, parecendo os mercados turcos, gregos ou marroquinos, com as especiarias que dão um colorido especial a esta parte do mercado. Mas... deixemos para outras visitas mais pormenores acerca deste mercado.

                                           

                                           

Mercado de Atarazanas

No final do dia, pudemos desfrutar um pouco do agradável clima desta região, com um passeio pela paria sobretudo a da Malagueta, conhecida pelas suas enormes letras no meio da praia, apreciando as águas calmas e de azul transparente do Mediterrâneo e olhando as montanhas que guardam esta região, qual soldados que protegem o seu exército.



Já vamos no terceiro dia e preparamo-nos para descansar um pouco, pois o ritmo é bastante acelerado e por vezes esquecemo-nos das horas.

Comentários

Mensagens populares